page view

Voos de ida para fora da Rússia esgotam após discurso de Putin

Aumentou o receio, entre a população, de que os homens com idade para combater não possam abandonar o país.

21 de setembro de 2022 às 10:57

Os voos de ida para fora da Rússia esgotaram rapidamente esta quarta-feira, depois do Presidente russo, Vladimir Putin, ter ordenado a mobilização de 300 mil reservistas.

Putin fez um discurso televisivo, no início da manhã desta quarta-feira, e aumentou o receio, entre a população, de que os homens com idade para combater não possam abandonar o país.

O Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que a convocação é limitada a quem tem experiência como soldado profissional e que os estudantes e aqueles que apenas serviram como recrutas não vão ser convocados. Ainda assim, os dados do Google Trends mostraram um pico nas pesquisas da Aviasales, que é o website mais popular da Rússia para a compra de voos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8