Carlos Rodrigues
DiretorSão dois nomes que aparecem regularmente bem colocados nas sondagens. Ontem mesmo entraram para o estúdio da RTP logo a seguir a mais um estudo de opinião que mostra um empate técnico entre quatro candidatos.
O debate entre Gouveia e Melo e André Ventura era um dos mais aguardados, e efetivamente foi o melhor frente a frente até agora, o mais esclarecedor sobre o posicionamento de ambos relativamente ao País e à leitura do cargo de Presidente da República.
André Ventura fez tudo para encostar Gouveia e Melo ao PS e à esquerda, e foi eficaz nessa tentativa, quer devido ao reconhecimento de Mário Soares, quer por causa da declaração de apoio de Sócrates, quer porque encostou o antigo chefe militar à lei de imigração de Costa, quer, estocada final, pela assunção feita no debate que o opôs a Seguro, e que obrigou, inclusivamente, o secretário-geral do PS a dizer publicamente que Gouveia e Melo não é o candidato do partido.
“O PS tem dois candidatos”, acusou Ventura. “Não sou o candidato do Partido Socialista”, teve de responder o antigo chefe militar. No final das contas, o debate entre dois dos favoritos à passagem à segunda volta teve como grande beneficiário o candidato ausente.
Marques Mendes foi o grande vencedor do confronto entre André Ventura e Gouveia e Melo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Por Carlos Rodrigues
Por Carlos Rodrigues
Por Carlos Rodrigues
Por Carlos Rodrigues
Por Carlos Rodrigues
Por Carlos Rodrigues