page view

Ana Isabel Fonseca

Jornalista

Os absurdos de Sócrates

16 de setembro de 2026 às 00:30

José Sócrates voltou ao tribunal, mais de um ano depois de começar a ser julgado, para prestar declarações. Mais uma oportunidade para dar explicações e apresentar factos que contrariassem a acusação. Mas, à semelhança do que sempre fez, o antigo primeiro-ministro voltou a concentrar-se nas batalhas paralelas. Criticou a atuação do Ministério Público, a forma como a juíza conduz as audiências e voltou a atacar o advogado que lhe foi atribuído e que tentou, uma vez mais, afastar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Os absurdos de Sócrates

Antigo primeiro-ministro continua a refugiar-se em batalhas paralelas e poucas explicações dá sobre os crimes pelos quais está a ser julgado.

Não são números

Clarisse Paulo foi assassinada às mãos do neto, já com um passado de violência. Idosa tinha feito pedidos de ajuda.

A segurança não espera

Problemas das forças de segurança não podem continuar a ser ignorados. É urgente que se criem melhores condições

Não são acidentes

Casos como o atropelamento de Albufeira ultrapassam a fronteira da negligência e entram no patamar da culpa grave.

Depois da tragédia

Menor, de 15 anos, deverá cumprir pena em regime fechado num centro educativo. Espaços estão sobrelotados e faltam técnicos.

Quem perde primeiro

Trabalhadores lutam sozinhos pelos seus direitos junto a fábrica de calçado que encerrou.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8