page view

Joaquim Tapada

Jornalista

Uma noite de grandes emoções

05 de abril de 2017 às 14:43

A corrida inaugural da temporada em Lisboa está a gerar enorme expectativa e o caso não é para menos. No ano em que a praça de toiros comemora 125 anos de existência os responsáveis do Campo Pequeno apresentam um cartel digno das mais importantes praças do mundo.

Assim, na quinta feira, dia 6 de abril, os aficionados apreciarão o grande cavaleiro Mestre João Moura, um veterano que cuja carreira nas arenas é verdadeiramente notável.

Na lide a pé saliente-se o popular e valoroso matador de toiros Juan José Padilla que tem brilhado no Campo Pequeno, tendo as suas excelentes atuações sido premiadas com saídas a ombros pela Porta Grande.

Todavia, existe outra presença que traz o público aficionado em verdadeiro alvoroço: Andrés Roca Rey, um jovem matador peruano que tem alcançado os maiores êxitos em todas as praças do mundo e já manifestou o seu firme desejo de triunfar também em Lisboa.

Os toiros para cavalo pertencem à ganadaria Vinhas e serão pegados pelo prestigiado grupo de Vila Franca, com Ricardo Castelo como cabo.  Para a lide a pé foram seleccionados quatro toiros da ganadaria Varela Crujo.

Tudo se conjuga, pois, para mais uma grande noite de toiros na bela Praça do Campo Pequeno, um verdadeiro ex-libris da nossa capital.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Justiça em Cena

Laborinho Lúcio lembrou-nos que a Justiça, antes de ser palco, é casa.

Justiça sem vendas

O pior julgamento a que estamos sujeitos é talvez aquele que fazemos de nós próprios.

Blog

"São plácidas as tardes de debate político passadas pelo primeiro-ministro".

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8