Sócrates terá pago a pronto 3 milhões por casa
CM foi a Paris e esteve na Avente du Président Wilson.
A pronto por cerca de três milhões de euros. Foi desta forma que terá sido pago o segundo apartamento onde José Sócrates viveu com um dos filhos, depois de ter ido estudar filosofia na capital francesa.
A revelação foi feita ao Correio da Manhã por quem já trabalha há mais de 20 anos no número 15 da Avente du Président Wilson. A fonte identificada pelo CM pediu o anonimato, mas garante que a compra de um apartamento de luxo a pronto, naquele que é o mais prestigiado bairro da capital francesa, não passou despercebida. Foi, aliás, discutida em várias reuniões de condomínio.
O mesmo foi confirmado ao CM por outros funcionários do mesmo prédio que preferiram não falar para a câmaras.
Mas é no nome de Carlos Santos Silva, amigo de longa data e alegado "testa de ferro" do ex-primeiro-ministro, que está registado o apartamento de luxo de 250 metros quadrados. Mas não terão sido muitas as vezes que Carlos Santos Silva terá ido ao apartamento do qual é proprietário.
O Ministério Público já terá conseguido ligar a compra deste apartamento às transferências financeiras do antigo governante e suspeita que o apartamento possa ser, na realidade, de José Sócrates, que está preso preventivamente em Évora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt