"Não tem condições para continuar": Rui Rio quer que Mário Centeno abandone cargo de ministro das Finanças
Líder do PSD acusa ministro de 'falta de lealdade' para com primeiro-ministro
"Se estava mal, com esta prestação na AR, Centeno ainda ficou pior. Não tem condições para continuar! Mal vai um PM que mantém um Ministro que não lhe foi leal, que tem a crítica pública do PR, que a bancada do PS não defendeu e que diz ser irresponsável fazer o que o PM anunciou", lê-se na publicação do social-democrata.
Se estava mal, com esta prestação na AR, Centeno ainda ficou pior. Não tem condições para continuar! Mal vai um PM que mantém um Ministro que não lhe foi leal, que tem a crítica pública do PR, que a bancada do PS não defendeu e que diz ser irresponsável fazer o que o PM anunciou.
— Rui Rio (@RuiRioPSD) May 13, 2020
"Se não se demitisse, teria de ser demitido"
"Se não se demitisse, teria de ser demitido", foram estas as palavras que Rui Rio usou relativamente a Mário Centeno, avançando que seria a atitude que tomaria caso fosse o primeiro-ministro.
O presidente do PSD afirmou ainda hoje que, na sua opinião, o ministro das Finanças "não tem condições" para debater quinta-feira o Programa de Estabilidade no parlamento, mas remeteu para o primeiro-ministro a avaliação sobre a situação de Mário Centeno.
Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, Rui Rio verbalizou as críticas que já tinha deixado antes numa publicação no Twitter, em que defendeu que Mário Centeno "não tem condições para continuar" no Governo e que será "uma má decisão" se António Costa o mantiver no executivo.
"Ele não foi leal ao primeiro-ministro, ele já tem uma crítica pública do Presidente da República e, hoje à tarde, no debate no parlamento a bancada do PS não o defendeu, limitou-se a criticar o passado para não ter de ficar calado", disse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt