Lula da Silva de visita a Portugal mas sem discurso no 25 de Abril
Hipótese do presidente brasileiro discursar nas celebrações da revolução dos cravos gerou a indignação de vários partidos.
O presidente brasileiro, Lula da Silva, vem a Portugal e poderá assistir à sessão solene do 25 de Abril, mas não vai discursar.
De acordo com o Observador, Lula da Silva não vai realizar nenhum discurso na sessão solene como tinha sido anteriormente noticiado por vários orgãos de comunicação social.
A premissa de que Lula da Silva podia vir a discursar na celebração de uma das datas mais marcantes da história portuguesa gerou a indignação de vários partidos, nomeadamente do Chega e da Iniciativa Liberal. Os liberais ameaçaram mesmo que se ausentariam da sala durante o tempo que o presidente brasileiro discursasse. Por sua vez, o partido de André Ventura anunciou na terça-feira que irá realizar uma manifestação contra a visita de Lula da Silva a Portugal.
A Assembleia da República vai organizar uma sessão solene de boas-vindas ao Presidente brasileiro, Lula da Silva, anunciou esta quarta-feira o presidente do parlamento, Augusto Santos Silva, indicando que os pormenores, como a data, ainda vão ser estabelecidos.
"Teremos o enorme prazer de receber o Presidente da República Federativa do Brasil numa sessão solene de boas-vindas, que lhe será especialmente devida", anunciou Augusto Santos Silva no final de uma reunião da conferencia de líderes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt