Marcelo desmente ter convidado Mário Centeno para chefiar Governo antes de ouvir partidos e Conselho de Estado
"Recebi um convite do Presidente e do primeiro-ministro para refletir e considerar a possibilidade de liderar o Governo", afirmou o governador do Banco de Portugal.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desmentiu, este domingo, "que tenha convidado quem quer que seja, nomeadamente o Governador do Banco de Portugal, para chefiar o Governo".
"O Presidente da República desmente que tenha convidado quem quer que seja, nomeadamente o Governador do Banco de Portugal, para chefiar o Governo, antes de ter ouvido os partidos políticos com representação parlamentar e o Conselho de Estado, e neste ter tomado a decisão de dissolução da Assembleia da República. Mais desmente que tenha autorizado quem quer que seja a contactar seja quem for para tal efeito, incluindo o Governador do Banco de Portugal", refere uma nota publicada no site da Presidência da República.
O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, disse este domingo que estava "muito longe de tomar uma decisão" sobre o convite para "refletir e considerar a possibilidade de liderar o Governo", feito pelo Presidente da República e pelo primeiro-ministro.
"Recebi um convite do Presidente e do primeiro-ministro para refletir e considerar a possibilidade de liderar o Governo", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt