Ex-mulher de deputado Francisco Gomes é assessora do Chega
Carmo Gomes, que foi casada com Francisco Gomes, foi nomeada por Miguel Castro, líder do Chega/Madeira, como assessora do grupo parlamentar.
Miguel Castro, líder do Chega/Madeira e presidente do grupo parlamentar na Assembleia Regional, requereu a nomeação, como assessora, de Carmo Gomes, ex-mulher de Francisco Gomes, deputado por este partido na Assembleia da República, com um vencimento-base ilíquido de 3200 euros, acrescido do subsídio de alimentação. O requerimento foi entregue ao presidente da Assembleia da Madeira e produziu efeitos a partir de 27 de maio do ano passado.
O CM contactou a visada, que se limitou a afirmar que não tinha “nada a dizer sobre este assunto”. Carmo Gomes recusou-se a responder a qualquer outra questão, mas é do domínio público que deixou a atividade de professora para assumir funções de natureza política, em apoio ao grupo parlamentar do Chega na Assembleia da Madeira. Para além de militante e assessora, Carmo Gomes é também presidente do Conselho de Jurisdição da estrutura regional do Chega.
O CM tentou o contacto telefónico com Miguel Castro e Francisco Gomes, mas ambos não atenderam o telefone nem responderam às mensagens. Ambos salientaram em declarações prestadas a diversos órgãos de comunicação social que esta nomeação não se tratou de qualquer “tacho”, nem viola qualquer disposição legal e foi tomada com base no mérito da nomeada. O grupo parlamentar do Chega tem quatro deputados e recebe uma subvenção anual de 284 mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt