Raimundo acusa direita de estar a preparar ataque à Segurança Social
Comunista alertou que a direita quer “aumentar o tempo da idade da reforma”.
“Sabemos bem o que eles querem. PSD, CDS, Chega e Iniciativa Liberal o que querem é pôr o dinheiro da Segurança Social na roleta das negociatas. Eles não estão a pensar no futuro. Estão a preparar hoje o assalto à Segurança Social”, afirmou o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo.
Num almoço da CDU nos Bombeiros Voluntários de Beja, o comunista alertou que a direita quer “aumentar o tempo da idade da reforma” e acabar com as reformas antecipadas, ao mesmo tempo que quer “pôr a mão no dinheiro da Segurança Social”. “Não é pôr a raposa no galinheiro. Eles querem pôr a galinha na toca das raposas”, referiu Raimundo.
Depois do almoço, em declarações aos jornalistas, o líder comunista recusou comentar a sugestão de alteração à lei da greve feita pelo Governo. “Nós não vamos cair na casca de banana que o Governo quer pôr, para a gente comentar isto. (...) O objetivo de Luís Montenegro é que agora passe aqui a comentar: ‘Ai, ai, ai, que ele vai atacar o direito à greve. Ai, ai, ai...’”, assinalou Raimundo, acusando o primeiro-ministro e o ministro Pinto Luz de “fazerem campanha com este assunto”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt