AD aposta em comentador televisivo como candidato às eleições europeias
Ex-ministra da Saúde encabeça lista do PS, com Francisco Assis em segundo lugar.
O jornalista e comentador televisivo Sebastião Bugalho é a aposta da AD para encabeçar a lista da coligação às eleições europeias de 9 de junho. “Sou eu o cabeça de lista e vou ganhar”, disse ao CM. A escolha do PS recaiu na ex-ministra da Saúde Marta Temido. As respetivas comissões políticas aprovaram ontem as listas de candidatos.
O deputado socialista Francisco Assis e a ex-ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares Ana Catarina Mendes são os nomes seguintes do PS. Paulo Cunha, vice-presidente do PSD, é o segundo nome da lista da AD, e Ana Pedro Soares, assessora do CDS no Parlamento Europeu, o terceiro.
A colocação da madeirense Rubina Leal no nono lugar valeu o voto contra do presidente do PSD Madeira, Miguel Albuquerque.
Os restantes cabeças de lista conhecidos são António Tânger Corrêa (Chega), João Cotrim Figueiredo (IL), Catarina Martins (BE), João Oliveira (CDU), Francisco Paupério (Livre) e Joana Amaral Dias (ADN).
Moreira e Medina fora das listas
O presidente da Câmara do Porto ficou de fora das listas da Aliança Democrática para as eleições europeias. O autarca foi apontado como possível cabeça de lista por Luís Marques Mendes, mas tal acabou por não acontecer por decisão do próprio Rui Moreira. Já o ex-ministro das Finanças Fernando Medina também foi apontado como candidato do PS, mas ficou fora das escolhas socialistas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt