Aguiar-Branco teve a segunda maior votação para presidente da AR
Eleição foi feita com 202 votos a favor, a segunda maior votação para este cargo, apenas atrás dos 204 votos obtidos por Jaime Gama, do PS, em 2009.
José Pedro Aguiar-Branco, do PSD, foi esta terça-feira reeleito presidente da Assembleia da República, com 202 votos a favor, a segunda maior votação para este cargo, apenas atrás dos 204 votos obtidos por Jaime Gama, do PS, em 2009.
Aguiar-Branco foi o único candidato ao cargo, proposto pelo seu partido, que tem a maior bancada parlamentar, na sequência das legislativas antecipadas de 18 de maio, que a AD (PSD/CDS-PP) venceu, sem maioria absoluta, conseguindo eleger 89 deputados do PSD e dois do CDS-PP.
O Chega, a segunda maior bancada, com 60 deputados, e o PS, com 58, anunciaram que não iriam obstaculizar a reeleição do presidente da Assembleia da República -- ao contrário do que aconteceu há um ano, em que houve candidaturas alternativas destes dois partidos, em momentos diferentes, no arranque de uma legislatura em que PSD e PS estavam empatados em número de mandatos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt