Pardal Henriques aceita convite de Marinho Pinto e é cabeça de lista do PDR às eleições legislativas
Advogado deixa o cargo de porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas.
Pardal Henriques aceitou o convite para integrar o Partido Democrático Republicano (PDR), como cabeça de lista pelo círculo de Lisboa, para as eleições legislativas.
"Venho por este meio comunicar que aceitei o convite para integrar a lista do PDR como cabeça de lista pelo círculo de Lisboa", avança em comunicado.
Pardal Henriques referiu ainda que não será mais o Porta-Voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), mas continuará a representar juridicamente o sindicato "com a mesma determinação, dinamismo e empenho".
No comunicado enviado ao CM, Pardal Henriques ataca ainda André Almeida, porta-voz da ANTRAM, por não esclarecer "as suas nomeações pelo PS". O advogado garante que se retira do SNMMP "por forma a não misturar o que poderia ser interpretado como campanha eleitoral".
Pardal Henriques defende ainda que a sua candidatura assenta sobre três princípios: defender e representar causas contra a corrupção; não abandonar as causas que representa e acreditar que se pode voltar a "recuperar os valores de Abril".
Ao início da tarde, Pedro Pardal Henriques tinha confirmado ao Correio da Manhã que recebeu um convite de António Marinho e Pinto para integrar as listas do Partido Democrático Republicano (PDR).Marinho e Pinto assumiu que ter Pardal Henriques nas listas é um "grande orgulho" porque ele foi a "imagem e a cara de um combate sindical extremamente importante por ter fugido ao controlo que os aparelhos partidários têm sobre o sindicalismo em Portugal".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt