Mulher do presidente da Câmara de Santo Tirso também foi detida pela PJ

Presidente do Turismo Norte foi detido pela PJ do Porto numa operação de combate à corrupção.

18 de outubro de 2018 às 12:39
Manuela Couto Foto: Direitos Reservados
camara, santo, tirso Foto: Baía Reis/Correio da Manhã
Melchior Moreira Foto: Direitos Reservados
Melchior Moreira Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

O presidente do Turismo Norte, Melchior Moreira, foi detido pela PJ do Porto numa operação de combate à corrupção. Manuela Couto - mulher do presidente da Câmara de Santo Tirso - que é administradora da W Global Communication (antiga Mediana), foi também detida juntamente com Isabel Castro, diretora operacional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Gabriela Escobar, jurista daquela entidade, João Agostinho, um empresário de Viseu e Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e do Norte.

Está em causa um esquema de corrupção onde foram desviados vários milhões de euros para fins particulares, depois de alegados corruptores terem pago férias no Algarve a Melchior Moreira.

Pub

O Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães terão sido beneficiados com o esquema criminoso, tendo sido também alvo de buscas.

Esta detenção surge na sequência da investigação da PJ a alegados esquemas de corrupção nos patrocínios celebrados pela entidade gerida por Melchior Moreira com os dois clubes.Também foram realizadas buscas no Algarve e zona Centro do País, o que poderá ter elevado o número de instituições suspeitas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar