André Ventura: "O Chega tornou-se o segundo maior partido da nossa democracia"
Presidente do partido garante que "nada ficará como dantes em Portugal, a partir da noite de hoje".
"Não sabemos ainda o resultado final destas eleições, porém as indicações que temos até ao momento, com o apuramento que falta, acho que podemos assegurar ao País algo que não acontecia desde o 25 de abril de 1974. O Chega tornou-se o segundo maior partido político", disse o presidente do partido, André Ventura, no discurso após serem conhecidos os resultados das eleições legislativas deste domingo.
"O povo não se deixou condicionar. Uns falharam porque erraram, outros porque querias mandar a baixo um partido política", disse Ventura perante uma plateia de apoiantes que aplaudiram o líder do partido num momento que considerou "histórico".
André Ventura sublinho, ainda, que o que o seu partido fez nestas eleições antecipadas, nenhum outro fez em Portugal nos anos 70 , 80 e 90. "Hoje podemos declarar oficialmente que acabou o bipartidarismo em Portugal", afirmou.
André Ventura garantiu, ainda, que "nada ficará como dantes em Portugal, a partir da noite de hoje".
"Apesar de tudo o que fizeram contra nós, apesar de toda a mentira e de todos os ataques, chegarem ao ponto de desvalorizar a saúde de alguém e o seu sofrimento. Fomos atacados, ofendidos, excluídos, propositadamente humilhados com pactos secretos, tentativas de nos esconderem e de nos diminuírem. O Chega tem o número de deputados que nunca nenhum outro partidos, alem do PS e PSD, conseguiram", atirou.
Ventura, revelou, também, que já tinha falado com Luís Montenegro e que ambos se felicitaram pelo resultados das eleições.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt