André Ventura quer "italianização da direita" para fazer reformas no País
Presidente do Chega defende que o PSD deve discutir com o Chega reformas para o País, como Passos Coelho sugeriu.
André Ventura defendeu que no futuro poderá haver uma “italianização de direita portuguesa” para o País implementar as reformas necessárias. "Penso que é a isso que Passos Coelho se refere também, e acho que esse é o único caminho para que, no futuro, consigamos criar uma maioria de consenso", disse o líder do Chega ao 'Eco', após o antigo primeiro-ministro ter defendido recentemente um acordo entre o PSD, Chega e a IL.
Ventura considerou possível serem feitas reformas estruturais durante a legislatura, mas desafiou o Executivo a afastar-se dos socialistas. “Se houver boa vontade do Governo [é possível fazer reformas] e não a tentação permanente de ceder ao PS, e à visão que o PS tem, que, eu percebo, às vezes é mais confortável ter ali a segurança do PS do que partir para um diálogo com o Chega, que é mais difícil”, atirou.
Deixou ainda críticas ao espírito reformista do Executivo, defendendo que em breve o Chega vai ser Governo, mas rejeitou a ideia de haver legislativas a curto prazo. “As eleições foram há uns meses e as outras foram no ano anterior. Tem de haver agora algum tempo de reorganização de todos, também dar ao Governo tempo para se perceber aquilo que eu acho que já ficou mais ou menos evidente, que é que o Governo é ineficaz no seu espírito reformista. Mais uma vez, também o que dizia Passos Coelho”, apontou o presidente do Chega.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt