André Ventura revela quatro nomes do 'Governo-sombra' do Chega
De acordo com o adiantado pelo líder do Chega, a lista completa vai ser apresentada esta sexta-feira.
O líder do Chega, André Ventura, revelou esta quinta-feira alguns dos nomes que fariam parte da lista do 'Governo-sombra' do partido. Teresa Nogueira Pinto, na área da Cultura, José Cid, na área da Agricultura, Fernando Silva, para a Administração Interna e Horácio Costa, na Saúde, foram os nomes adiantados esta noite, em entrevista ao canal Now.
De acordo com o adiantado pelo líder do Chega, a lista completa vai ser apresentada esta sexta-feira, sendo os nomes propostos pautados por "independência" e "distanciamento para olhar para a realidade", referiu. "As escolhas não foram feitas pelo cartão partidário, mas pela competência", disse.
André Ventura abordou ainda a candidatura a Belém, estando convicto de que chegará à segunda volta. Questionado sobre os restantes candidatos o líder do Chega confessa existirem duas candidaturas nas quais poderiam estar concentrados votos dos apoiantes do partido, se Ventura não fosse candidato, nomeadamente a de Gouveia e Melo e Marques Mendes. No entanto, refere "não ter a certeza e perceção sobre se os apoiantes se estariam a repartir" pelos restantes nomes na corrida à presidência.
Passos Coelho não ficou de fora da entrevista, tendo sido referido logo no início e a quem André Ventura atribuiu uma "competência incontornável". Não revelou, contudo, se falou pessoalmente com o antigo primeiro-ministro. Acrescentou, ainda, que se o Chega viesse a apoiar a candidatura de Marques Mendes à presidência, Ventura "estaria de fora".
"Estou convencido que teremos lugar nessa segunda volta, a dúvida é: será com quem? O meu trabalho é convencer mais de 50% das pessoas que sou o melhor candidato, se não conseguir, falhei", disse o líder do Chega.
"Se houver um primeiro-ministro suspeito de corrupção, ou com evidências, eu não tenho dúvidas de que a cooperação institucional acabou", acrescentou.
Numa abordagem às autárquicas, Ventura mostrou-se "confiante" na vitória das Câmaras e Juntas de Freguesia e salientou a candidatura de Rita Matias à Câmara de Sintra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt