André Ventura já teve alta hospitalar
Líder do Chega sentiu-se mal, esta quinta-feira, durante uma arruada em Odemira.
O líder do Chega, André Ventura, voltou a sentir-se mal esta quinta-feira, durante uma arruada em Odemira. Ventura esteve internado no Hospital de Odemira, mas recebeu alta pelas 22h30.
Depois de falar aos jornalistas, durante a arruada em Odemira, André Ventura começou a perder as forças e levou a mão ao pescoço. Rapidamente foi apoiado por elementos da comitiva, não tendo chegado a cair.
O INEM chegou ao local para prestar assistência médica ao líder do Chega. O líder do partido foi levado inicialmente para o centro de saúde de Odemira, de seguida foi encaminhado para o Hospital de Santiago do Cacém, e por fim foi decidido que Ventura teria de ser transportado para o Hospital de Setúbal.
O responsável clínico explicou que o político teve um segundo episódio de dor torácica e, por isso, necessitou de fazer um cateterismo - procedimento para observar se há lesões ao nível das artérias.
Segundo apurou o CM, pelas 18h42 o líder do Chega já tinha realizado o cateterismo e os resultados estavam normais.
"Poderá ser qualquer coisa, o procedimento de diagnostico do coração que ele fez correu bem. Estamos a manter a observação, para ver se não há novidades em termos clínicos (...) eventualmente poderá sair hoje, se for o caso de correr tudo bem", disse o responsável clínico após a realização do cateterismo.
Depois de receber alta, André Ventura disse que os médicos conseguiram tranquilizá-lo muito em relação à parte cardíaca.
"Os médicos e o hospital aconselharam-me a parar um pouco (...) com muita pena não conseguirei acompanhar o dia de amanhã", disse o líder do Chega à saída do Hospital de Setúbal.
Recorde-se que o político sentiu-se mal, pela primeira vez, num comício, na passada terça-feira. André Ventura pernoitou no Hospital de Faro, num quarto isolado dos Cuidados Intensivos. Na manhã de quarta-feira, foi dada alta hospitalar ao líder do Chega. Os resultados dos exames de despiste realizados a André Ventura estavam normais. O diagnóstico revelado pela unidade hospitalar foi refluxo esofágico.
O político falhou as ações de campanha eleitoral do partido esta quarta-feira. Esta quinta-feira, o Chega informou que André Ventura não vai regressar à campanha após ter alta hospitalar.
Luís Montenegro reage à indisposição de André Ventura
"Esperemos que não seja nada de grave e que consiga estar rapidamente disponível para a campanha", disse o primeiro-ministro.
Marcelo sobre indisposição de André Ventura
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desejou as melhoras a André Ventura depois deste se ter sentido novamente mal durante uma arruada em Odemira. "Espero que melhore e tenha juízo", disse.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt