António Costa "apanhado" em 50 escutas
Revista 'Sábado' revela, esta quarta-feira, tudo o que foi captado pela investigação da Operação Influencer.
O antigo primeiro-ministro António Costa foi “apanhado” em perto de 50 comunicações, entre chamadas e SMS, durante a investigação da Operação Influencer, avança, na edição desta quarta-feira, a ‘Sábado’.
A revista revela tudo o que foi dito por António Costa e a polémica que se instalou entre o Ministério Público e o Supremo Tribunal de Justiça, no âmbito destas escutas.
Entre 2020 e 2023, o atual presidente do Conselho Europeu foi apanhado em perto de 50 comunicações, embora não tenha sido António Costa o alvo direto das intercepções.
O antigo primeiro-ministro do PS falou, porém, com três suspeitos que estavam a ser investigados: José Matos Fernandes (antigo ministro do Ambiente), João Galamba (antigo ministro das Infraestruturas) e Diogo Lacerda Machado, advogado e o seu melhor amigo.
Ao todo, na Operação Influencer, mais de 20 pessoas estiveram sob escuta, desde ministros a engenheiros de minas.
Os resumos das conversas, que a SÁBADO revela esta quarta-feira, foram colocados nos autos. O antigo presidente do Supremo Tribunal de Justiça alertou para os riscos.
As escutas apanharam ainda cunhas de José Luís Carneiro e Manuel Pizarro, conversas sobre a gestão do governo e sobre o Partido Socialista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt