Cem apoiantes de Sócrates junto à cadeia
Vários autocarros partiram da Covilhã, sendo que o destino foi o Estabelecimento Prisional de Évora.
Mais de 100 pessoas da zona da Covilhã estão concentradas, este domingo à tarde, junto à prisão de Évora, numa manifestação de solidariedade para com o ex-primeiro ministro, que ali se encontra detido preventivamente.
"Presos políticos nunca mais" e "Sócrates amigo, o povo está contigo" são duas das frases entoadas pelos apoiantes, concentrados junto ao portão da cadeia, onde José Sócrates está em prisão preventiva há dois meses, desde a madrugada de 25 de novembro de 2014.
À comitiva que se deslocou, em dois autocarros, da Covilhã, a 250 quilómetros de Évora, juntaram-se pessoas de outros pontos do País, como do Algarve, Lisboa e do Alentejo.
Grândola, Vila Morena
Com muitas pessoas com cravos e rosas, que depositaram no muro da prisão, junto às letras que compõem a palavra "Évora", os participantes na ação solidária entoaram a canção Grândola, Vila Morena.
A iniciativa foi organizada por um empresário da Covilhã, José António Pinho, "amigo de longa data" de José Sócrates, que apresentou a ação como "uma onda de solidariedade, absolutamente apartidária, pacífica e respeitadora".
José Sócrates cresceu e iniciou o percurso profissional e político na cidade da Covilhã, da qual recebeu a Chave da Cidade e a Medalha de Ouro de Mérito Municipal no dia 20 de outubro de 2014.
-----
Não deixe de nos seguir no Facebook
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt