"Arranje um quarto e faça aquilo que quiser": Deputado do Chega para deputada do Livre no Parlamento
Nuno Gabriel fez afirmação no parlamento durante audição do ministro da Educação e quando se debatia a Educação Sexual.
O deputado do Chega Nuno Gabriel disse, esta sexta-feira, na Assembleia da República, para a deputada do Livre Filipa Pinto arranjar "um quarto" e fazer "aquilo que quiser". A afirmação foi proferida durante a audição do ministro da Educação, Fernando Alexandre, na Comissão de Educação e Ciência, numa altura em que se debatia a Educação Sexual nas escolas. Nuno Gabriel afirmou: "Senhora deputada Filipa Pinto, se me permite, essa coisa de andar sempre nisso do sexo e das crianças, com todo o respeito, pode não me ficar bem, mas arranje lá um quarto e faça aquilo que quiser".
A deputada Filipa Pinto reagiu indignada: "Os termos em que se me dirigiu não são dignos desta casa e de quem temos à nossa frente, o ministro da Educação, e muito mais em relação ao País".
A afirmação foi depois amplamente criticada pelos restantes deputados. Nuno Gabriel, advogado de 47 anos, é o candidato do Chega à Câmara de Sesimbra nas eleições autárquicas. Foi um dos quatro deputados do partido de extrema-direita eleitos por Setúbal nas últimas eleições legislativas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt