Autarca do PS suspeito de violência doméstica

Presidente da Câmara de Vizela é também líder da distrital de Braga do PS e alega “instrumentalização”.

19 de abril de 2025 às 01:30
Victor Hugo Salgado é o presidente da autarquia e líder distrital socialista de Braga
Câmara de Vizela Foto: Nuno Fernandes Veiga

1/2

Partilhar

O presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, que é também líder da distrital socialista de Braga, está a ser investigado pelo Ministério Público por suspeitas de violência doméstica.

O crime terá sido cometido em fevereiro, após uma discussão entre Victor Hugo e a sua companheira, Sara Eunice. Esta terá confrontado o autarca com um ato de traição, ao que ele reagiu mal, partindo para a violência verbal e para a agressão física.

Pub

A situação terá descambado ao ponto de a mulher ter necessitado de cuidados médicos, devido a uma fratura no nariz. Alguns vizinhos alegam que Sara se deslocou ao Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde recebeu tratamento. Ao Correio da Manhã, o Hospi- tal da Senhora da Oliveira não confirmou esse atendimento.

Entretanto, na sexta-feira de manhã, o autarca e a mulher divulgaram um comunicado conjunto, pedindo a proteção dos filhos, menores, e alegando que “a exposição pública destes factos constitui uma tentativa de instrumentalização da vida privada para fins de combate político”.

No comunicado, o casal afirma que “a prioridade, neste momento, é assegurar a preservação da estabilidade emocional e a privacidade dos filhos”, mas não desmente a ocorrência do crime de violência doméstica de que Victor Hugo Salgado é agora suspeito. Fala, aliás, da “exposição pública de factos alheios à vida cívica ou ao debate político”.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar