Batalha entre PS e coligação no Porto
Autocarro do PSD e do CDS criou momentos de tensão.
A batalha do voto entre a coligação Portugal à Frente e o PS fez-se esta quinta-feira, no Porto, com a equipa de Passos Coelho e Paulo Portas a fazerem a sua maior arruada e o PS, liderado por António Costa, a mobilizar-se na Invicta. Tudo com uma hora de diferença.
Os horários das arruadas foram alterados para evitar qualquer confronto, mas um autocarro com bandeiras da coligação Portugal à Frente baralhou as contas do acordo tácito entre as duas campanhas e levou José Luís Carneiro, líder da federação do PS/Porto, a acusar a coligação de "provocação".
À caravana do PS juntaram-se centenas de militantes, com alguma euforia e desorganização, mas o discurso alinhado: "Maioria absoluta" para que o Chefe de Estado não tenha dúvidas. Do lado de Passos ouviram-se bombos, pedidos de "maioria" e o alerta de que pode haver um governo contrário ao dos resultados.
Os horários das arruadas foram alterados para evitar qualquer confronto, mas um autocarro com bandeiras da coligação Portugal à Frente baralhou as contas do acordo tácito entre as duas campanhas e levou José Luís Carneiro, líder da federação do PS/Porto, a acusar a coligação de "provocação". À caravana do PS juntaram-se centenas de militantes, com alguma euforia e desorganização, mas o discurso alinhado: "Maioria absoluta" para que o Chefe de Estado não tenha dúvidas. Do lado de Passos ouviram-se bombos, pedidos de "maioria" e o alerta de que pode haver um governo contrário ao dos resultados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt