Bloco pede investigação "até às últimas consequências" de responsáveis por fuga de Rendeiro
"Há várias perguntas que não queremos calar", insiste Mariana Mortágua.
O Bloco de Esquerda pediu esta quarta-feira que sejam investigados "até às últimas consequências" os responsáveis na justiça que permitiram a fuga do banqueiro João Rendeiro, críticas a um escândalo que foram acompanhadas por PEV, PSD, PCP e também PS no parlamento.
Nas declarações políticas de hoje, o caso do ex-presidente do Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro - condenado terça-feira a prisão efetiva num processo por crimes de burla qualificada, mas que disse não pretender regressar a Portugal - foi trazido pela deputada do BE Mariana Mortágua, que fez questão de sublinhar, no final, o "óbvio o silêncio do CDS, Chega e Iniciativa Liberal neste debate", no qual não participou igualmente o PAN.
"Há várias perguntas que não queremos calar: o que estava a fazer em Londres um homem duas vezes condenado por crimes económicos, a poucos dias da sua terceira condenação? Como é possível ter-se excluído o risco de fuga num caso como este? Por que razão decidiu um juiz (será que ele tem nome?) conceder a João Rendeiro uma medida de coação que, de facto, é uma tácita autorização de fuga a um criminoso condenado?", questionou a bloquista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt