Interesses agrícolas de Portugal estão salvaguardados face ao Brexit

Ministro salientou que o acordo que os 27 estão prontos para fechar com Londres garante a manutenção das regras atualmente em vigor até 2020.

19 de novembro de 2018 às 15:31
O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos Foto:  Inês Gomes Lourenço
Orçamento do Estado, Luís Capoulas Santos, Assembleia da República, Agricultura, Programa de Desenvolvimento Rural, economia, negócios e finanças Foto: António Cotrim/Lusa
O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos Foto: Bruno Simão
Luís Capoulas Santos, Governo, carne de porco, suinicultores, economia, negócios e finanças, economia (geral) Foto: José Sena Goulão/Lusa

1/4

Partilhar

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, garantiu esta segunda-feira, em Bruxelas, que os interesses de Portugal no setor estão "salvaguardados" face ao 'Brexit', sendo excedentário em 300 milhões de euros o saldo da balança comercial com o Reino Unido.

"Os interesses portugueses estão neste momento salvaguardados. Nós temos uma balança comercial de produtos agrícolas e agroalimentares largamente positiva com o Reino Unido, com um excedente comercial da ordem dos 300 milhões de euros, que queremos manter e desejavelmente aumentar", disse Luís Capoulas Santos aos jornalistas.

Pub

O ministro, que esta segunda-feira participou numa reunião com os seus homólogos da União Europeia (UE), salientou que o acordo que os 27 estão prontos para fechar com Londres garante a manutenção das regras atualmente em vigor até 2020.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar