Carlos Moedas diz que obra no duplex de Montenegro "parece estar regular" após vistoria

Câmara de Lisboa realizou uma vistoria aos apartamentos do Primeiro-ministro esta segunda-feira.

17 de março de 2025 às 16:26
Partilhar

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, confirmou esta segunda-feira que a obra nos apartamentos de Luís Montenegro está dentro dos parâmetros legais, segundo uma vistoria feita por funcionários da autarquia.

"O que foi visto na obra parece estar tudo regular", afirmou Moedas. Segundo o autarca, está a ser elaborado um relatório que irá formalizar a informação aferida na vistoria feita pelos técnicos da autarquia de Lisboa.

Pub

Carlos Moedas explicou que só teve conhecimento da obra através dos meios de comunicação, mas a partir desse momento o assunto foi tratado com normalidade. "Mesmo tratando-se de um Primeiro-ministro, temos de o tratar com normalidade", disse o autarca.

No início deste mês, foi revelado que Luís Montenegro omitiu à Câmara de Lisboa as obras de junção dos dois apartamentos da família em Lisboa com vista a transformar dois T1 num T2 duplex. Apenas depois da informação ter vindo a público, o filho mais novo do Primeiro-ministro comunicou à autarquia as obras, quase dois meses depois do início da construção, violando o artigo que estipula a informação do início dos trabalhos até cinco dias antes destas começarem.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar