Carlos César apela à abertura de PSD e CDS

Socialista falava na sessão de encerramento do debate do programa do XXI Governo.

03 de dezembro de 2015 às 16:32
PS, Carlos César, PSD, CDS-PP, XXI Governo Constitucional, política Foto: Miguel A. Lopes
Partilhar

O líder parlamentar do PS apelou esta quinta-feira à "abertura" e "sentido de responsabilidade" do PSD e CDS-PP, recusando a lógica de encarar a oposição como inimigo, e defendeu que o Governo não estará "acantonado" na "legitimidade alcançada".

Carlos César falava na sessão de encerramento do debate do programa do XXI Governo Constitucional na Assembleia da República, num discurso em que afirmou que os socialistas procurarão "incessantemente o consenso" e em que criticou lógicas de "afrontamento pessoal".

Pub

"O PS e, evidentemente, o Governo, não entendem a oposição como um inimigo, porque não têm inimigos entre os portugueses", disse.

Apesar de ter registado ao longo do debate do programa de Governo "sinais negativos da coligação minoritária [PSD/CDS), mostrando uma oposição sempre mais interessada no afrontamento pessoal e na desconsideração institucional de um Governo que só o é - e só o poderia ser -, por vontade das instituições democráticas", Carlos César referiu que, mesmo assim, recusará sempre que o papel reservado à oposição "seja apenas o de se opor".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar