Catarina Martins diz que esquerda não fica à espera de Cavaco
Bloco de Esquerda está já a trabalhar para reverter as políticas da direita.
A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, assegurou este domingo que a maioria de esquerda parlamentar não fica à espera de uma decisão de Cavaco Silva e está já a trabalhar para reverter as políticas da direita.
"Cavaco Silva não se convence, mas esta maioria existe e está já a trabalhar, mesmo que Cavaco Silva tenha dificuldade em vê-la. Não ficamos à espera de Cavaco", disse, referindo as iniciativas legislativas já tomadas e agendadas para os próximos dias, que "dão provas do compromisso" e "da estabilidade do acordo, que reside nas suas condições políticas".
A recuperação de rendimentos e a proteção do Estado Social, com os projetos para a reposição dos salários da função pública e dos feriados, ou para travar a privatização dos transportes, em termos mais imediatos, foram exemplos de medidas referidas pela porta-voz bloquista.
Catarina Martins, que falava em Aveiro, numa sessão pública para discutir a situação política, admitiu que "há limites" no processo de convergência à esquerda, pelo que o próximo Governo não será "o Governo do Bloco de Esquerda", mas considerou o resultado das eleições determinante para haver "uma convergência real à esquerda e não a cedência" de posições.
"Este não é o Governo do Bloco, mas um compromisso a que não vamos faltar porque faz a diferença na vida das pessoas, travando o seu empobrecimento", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt