Cavaco começa a ouvir partidos na sexta-feira

Presidente criticado pela demora no anúncio de uma solução.

18 de novembro de 2015 às 13:00
18-11-2015_13_08_35 10959327.JPG Foto: Rafael Marchante/Reuters
Partilhar

O Chefe de Estado vai voltar a ouvir os partidos com assento parlamentar a partir da próxima sexta-feira, revelou ao CM fonte da Presidência da República.

Os encontros com os partidos surgem numa altura em que Cavaco Silva tem sido duramente criticado pela demora no anúncio de uma solução para o País, após o chumbo do programa de Governo PSD/CDS que ditou a queda do Executivo de Passos Coelho.

Pub

Não é certo que o Presidente termine a ronda de audições aos partidos na sexta-feira, até porque de manhã os deputados votam no Parlamento um conjunto de projetos-lei relevantes, como a reposição dos feriados, a coadoção por casais do mesmo sexo e alterações à legislação da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG).

Cavaco Silva só deverá anunciar uma solução para o actual impasse político – se indigita António Costa, líder do PS; se mantém o actual Executivo em gestão; ou se avança com um Governo de iniciativa presidencial – no início da próxima semana, altura que deverão ficar concluídas as audições aos partidos.

Pub

Esta quinta-feira, Cavaco Silva vai ainda receber em audiência destacados economistas "com conhecimento da realidade nacional", adianta fonte de Belém. Esta quarta-feira, Cavaco Silva dedica o dia à audição dos presidentes executivos dos principais bancos e do líder da Associação Portuguesa de Bancos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar