Chega ganha em São Domingos de Benfica por um voto após recontagem
Partido fica assim com dois vereadores eleitos para a cidade de Lisboa na freguesia de São Domingos de Benfica, sendo que a CDU elege um.
O Chega venceu em São Domingos de Benfica por um voto após a recontagem, ficando assim como o terceiro partido mais votado para a Câmara de Lisboa, perdendo a CDU um vereador na capital em comparação a 2021. O partido estava à frente da CDU por um voto, mantendo os dados avançados pelo anterior processo de recontagem.
O partido Chega fica assim com dois vereadores eleitos para a cidade de Lisboa na freguesia de São Domingos de Benfica, sendo que a CDU elege um.
Os juízes do Tribunal Constitucional recusaram, na quinta-feira, o recurso apresentado na segunda-feira pelo Chega quanto ao acórdão que determina a recontagem dos votos numa secção de São Domingos de Benfica, em Lisboa, considerando-o "legalmente inadmissível".
A diferença de votos entre Chega e CDU é relevante para a eleição de vereadores na Câmara de Lisboa, sendo que quem ficaria à frente conquistaria dois mandatos.
Na eleição para a Câmara Municipal de Lisboa, o Chega começou por estar à frente da CDU por uma diferença de 11 votos, segundo os resultados provisórios do dia do ato eleitoral, 12 de outubro. Dias depois, a assembleia de apuramento local indicou que a diferença tinha sido reduzida a três votos. No entanto, perante o acórdão do Tribunal Constitucional, a vantagem do Chega em relação à CDU tinha sido encurtada para apenas um voto, que se manteve.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt