Comissão de inquérito sobre INEM suspensa até às eleições autárquicas

Chega votou contra.

30 de setembro de 2025 às 12:59
Inem Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O parlamento aprovou esta terça-feira, com a oposição do Chega, uma resolução para a suspensão do prazo de funcionamento da Comissão de Inquérito ao Instituto Nacional de Emergência Médica, (INEM) até 12 de outubro.

A resolução apresentada pelo presidente da Assembleia da República, que suspende o prazo de funcionamento desta comissão a partir de quarta-feira, apesar do voto contra do Chega, foi aprovada por todas as restantes bancadas.

Pub

No documento, refere-se que a suspensão atende ao calendário de trabalhos parlamentares deliberado na conferência de líderes" do passado dia 10, "em virtude da realização das eleições autárquicas".

Em 11 de julho, a Assembleia da República aprovou a criação de uma comissão de inquérito para apurar as responsabilidades políticas e de gestão do INEM nos últimos anos, na sequência de uma proposta apresentada pela bancada da Iniciativa Liberal (IL).

O inquérito parlamentar ao INEM foi então aprovado com os votos a favor dos deputados do Chega, da IL, do Livre, do PCP, do BE, do PAN e do JPP e com a abstenção do PSD, do PS e do CDS-PP.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar