Costa perde tudo em quatro meses
Passos ultrapassou líder socialista durante a campanha.
No final de maio, António Costa tinha tudo para ganhar as legislativas. Em apenas quatro meses, o líder socialista piorou em todos os indicadores e a derrota confirmou-se no domingo.
Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre 26 de setembro e 1 de outubro, o secretário-geral do PS foi ultrapassado por Passos Coelho em quase todas as características positivas e regrediu nas restantes.Esta avaliação é o reflexo do percurso de Costa nos últimos meses aos olhos dos eleitores, traduzido na quebra de confiança no líder do PS para primeiro-ministro. No fim de setembro, foi ultrapassado por Passos Coelho, que chegou a 41% de confiança contra 36,6 de Costa.
A um Passos mais lutador, juntaram-se as características de mais trabalhador, mais competente, mais moderado e mais experiente, qualidades antes dominadas por Costa.
Pelo contrário, o líder dos socialistas passou a ser visto pelos eleitores como mais arrogante e menos honesto, indicadores onde o presidente do PSD melhorou.
Esta avaliação é o reflexo do percurso de Costa nos últimos meses aos olhos dos eleitores, traduzido na quebra de confiança no líder do PS para primeiro-ministro. No fim de setembro, foi ultrapassado por Passos Coelho, que chegou a 41% de confiança contra 36,6 de Costa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt