Crimes alarmam Parlamento
Deputados socialistas e sociais-democratas manifestaram ontem preocupação com o aumento da criminalidade contra policiais, durante o debate parlamentar sobre o Relatório de Segurança Interna de 2004.
“Se no relatório de 2004 já se assinalavam com alguma inquietação os valores apresentados pelas forças de segurança no que diz respeito ao número de agentes vítimas de crimes, essa situação tem vindo a, infelizmente, agravar-se”, afirmou o deputado do PSD Luís Montenegro durante o debate parlamentar.
De acordo com o mesmo deputado, este tipo de criminalidade “tem um indício de desrespeito pelo Estado e pela autoridade que urge combater com determinação”. Opinião partilhada pelo deputado socialista João Serrano.
Durante o debate, os deputados dos grupos parlamentares analisaram o relatório e congratularam-se com os seus resultados, que apontam para a diminuição da criminalidade em um por cento relativamente a 2003, apesar do aumento dos crimes graves e violentos – melhor resultado dos últimos seis anos.
Fernando Rosas, do Bloco de Esquerda, considerou que há boas condições de segurança pública, embora, se deva investir mais. Já o comunista António Filipe, opôs-se à forma como foi feito o relatório, por juntar conflito social com crimes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt