Cristiano Ronaldo falta a convite para jantar de Marcelo
Jogo do Real Madrid com o Bilbao afastou o craque português do jantar presidencial.
Cristiano Ronaldo foi a ausência mais notada num jantar em honra dos reis de Espanha que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ofereceu esta terça-feira no Palácio do Pardo, nos arredores de Madrid. O capitão da seleção portuguesa foi convidado, mas não pôde estar presente por se encontrar em estágio para um encontro da Liga espanhola.
"Teria gostado muito [que Ronaldo tivesse estado presente], mas ele tem um jogo [hoje] com o Bilbao, o que o obrigou a ir mais cedo para estágio", explicou o Presidente da República aos jornalistas.
Durante a tarde de ontem, no penúltimo dia da sua vista a Espanha, Marcelo foi surpreendido no final do seu discurso no parlamento espanhol quando deputados do Partido Democrático Europeu Catalão começaram a entoar ‘Grândola, Vila Morena’.
De cravo amarelo na lapela – símbolo do pedido de libertação dos políticos catalães presos –, os parlamentares aplaudiram Marcelo de pé e cantaram a canção que foi senha da Revolução em Portugal. "Não é um protesto. É uma homenagem", disse Carles Campuzano, líder do partido independentista, ao CM.
Cimeira para ligar Portugal à EuropaO Presidente da República e o chefe de governo espanhol, Mariano Rajoy, confirmaram ontem a preparação de uma cimeira, em Lisboa, para acelerar a ligação da rede elétrica espanhola a França. Assim, Portugal poderá vender energia renovável a outros países europeus.
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, estará presente. A cimeira ainda não tem data.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt