"Esta é uma luta nacional, é um combate de todos": Governo prolonga situação de alerta até dia 17
Ministra da Administração Interna revelou que a adversidade causada por uma "onda de calor de 22 dias" deve permanecer.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, afirmou esta quinta-feira que o Governo vai "prolongar a situação de alerta com todas as proibições até ao dia 17, domingo".
Aos jornalistas, a governante exprimiu "solidariedade e gratidão por todas as pessoas que têm sido diretamente afetadas por esta calamidade nacional".
A ministra da Administração Interna revelou que a adversidade causada por uma "onda de calor de 22 dias" deve permanecer. Recordou também que "ninguém está excluído do esforço conjunto e, por isso, é preciso manter a vigilância. "Esta é uma luta nacional, é um combate de todos", afirmou.
Confrontada pelos jornalistas com queixa de autarcas sobre falta de meios, a governante disse perceber e compreender estas preocupações e as críticas, mas que está no terreno "o maior dispositivo de sempre" no combate aos fortes incêndios que estão a assolar o país.
Contudo, afirmou que "com tudo o que está a acontecer os meios são sempre limitados".
Portugal está em situação de alerta devido ao risco de incêndio desde 02 de agosto e nas últimas semanas têm deflagrado vários incêndios no norte e centro do país que já consumiram mais de metade dos cerca de 75 mil hectares de área ardida este ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt