Ferro Rodrigues não vai a Sevilha mas volta a lançar apelo porque "não gostou" do que viu em Budapeste
Nota do gabinete do presidente da Assembleia da República justifica não ida com a decisão de Marcelo de não marcar presença.
Ferro Rodrigues não vai marcar presença na partida dos oitavos de final do Euro 2020 entre Portugal e Bélgica, que se vai disputar em Sevilha, mas voltou a apelar para uma deslocação massiva a Espanha.
Numa nota, o gabinete do presidente da Assembleia da República justificou que, com a decisão de Marcelo de não ir assistir ao jogo, Ferro, sendo o seu convidado, também não se deslocará a Espanha.
No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado".
"Não gostou, em Budapeste, de ver 80% dos presentes contra a nossa seleção. E Sevilha é muito mais próxima. Portugal não é Lisboa. A sul do Tejo existem e vivem milhões de portugueses", lê-se na nota.
A polémica começou na quarta-feira, em Budapeste, no final do jogo da seleção nacional de futebol que permitiu a qualificação para os oitavos de final do Euro2020.
O Presidente da Assembleia da República fez um apelo para "que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final", de acordo com declarações transmitidas pela RTP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt