Filho de Durão Barroso reconduzido no Governo
Ministro das Finanças conta com Luís Durão Barroso como assessor técnico-jurista em assuntos internacionais
Luís Durão Barroso foi reconduzido como assessor do ministro das Finanças. O filho do antigo primeiro-ministro José Manuel Durão Barroso volta, assim, a fazer parte do gabinete de Joaquim Miranda Sarmento, como técnico especialista na área dos assuntos europeus e internacionais, mantendo o lugar que ocupava na anterior legislatura.
O despacho n.º 7377/2025, que o nomeou, não altera a tabela de remuneração base, e este vai continuar a auferir mensalmente 3 732 euros brutos. Os técnicos especialistas recebem adicionalmente o subsídio de refeição, despesas de representação, subsídio de férias e de Natal. Pode ainda receber um possível suplemento que é variável até 25%, em função dos indicadores de desempenho, implementado no início deste ano.
Segundo o despacho no Diário da República, além das funções no Governo, Luís Durão Barroso continua a dar aulas como professor universitário. Entre 2014 e 2024, fez parte dos quadros do Banco de Portugal. Uma entrada que gerou polémica à época por ter sido contratado sem concurso público e recusado divulgar o salário que estava a auferir.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt