"Há um desafio com a imigração": Cabeça de lista do Livre admite falta de condições dos imigrantes em Portugal
Francisco Paupério refere também que deve existir um "mix energético".
Francisco Paupério, cabeça de lista do partido Livre às eleições europeias, realizadas a 9 de junho, esteve esta terça-feira em entrevista à CMTV e começou por referir que está de acordo com a nova localização do Aeroporto de Lisboa, dizendo que foi a "continuação de boas práticas".
Quanto à emigração, o cabeça de lista do partido refere que "há um desafio com a imigração", acrescentando que devem existir portas abertas "mas com regulamentação". Atira ainda que tal deve acontecer "mas não com este pacto, que separa famílias".
"Tem que haver condições. Não é uma questão de língua, mas de estarem adaptados à sociedade em Portugal e à diversidade", refere.
Para o candidato do Livre às europeias, fechar fronteiras não é solução, pois "não acabaríamos com a imigração, mas sim com a imigração legal", para além de causar pouca segurança a nível da União Europeia.
Quanto à energia, refere que não negam nenhum tipo de energia, mas que deve existir um "mix energético" na UE para não "ficarmos dependentes de apenas um tipo de energia".
No que toca à habitação, Francisco Paupério atira que o partido usa o PRR para reabilitar casas e que pretende continuar com essa proposta nas europeias, uma vez que, permite que haja "baixa de preços na habitação e baixa do valor da eletricidade" e ainda o "aumento de casas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt