Frase de Catroga incomoda CDS

As declarações de Eduardo Catroga sobre o nome de Celeste Cardona para a EDP geraram incómodo entre destacados militantes do CDS, ainda que ninguém o assuma em público. O futuro presidente do Conselho Geral e de Supervisão "não encontrou" lógica na escolha da antiga ministra da Justiça e ex--dirigente do CDS para a eléctrica.

15 de janeiro de 2012 às 01:00
eduardo catroga, celeste cardona, edp, cds, conselho Foto: Fotomontagem CM
Partilhar

"Não sei se existe alguma lógica", disse Catroga ao ‘Expresso’. Mais, numa entrevista em que garante não ter havido qualquer interferência do Governo na sua escolha, Catroga afirma: "Não sei como é que o nome [de Cardona] aparece."

A visada optou pelo silêncio e manteve-se incontactável.

Pub

Na RTP, Pina Moura, presidente da Iberdrola Portugal, e um dos accionistas da EDP, afirmou que "não indicou qualquer nome" para a supervisão, após a venda de 21,35% da eléctrica à China Three Gorges.

A semana foi pródiga em críticas, por exemplo, ao salário de Catroga: "Mais ou menos pornográfico", apelidou o ex-líder ‘laranja’ Marques Mendes. Já, o PS diz ser um "equívoco" a ideia de ter arquitectado a polémica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar