page view

Droga e viola 'babysitter' de 20 anos que lhe cuidava dos filhos em Loures

Homem de 43 anos detido pela PJ depois de vítima precisar de tratamento hospitalar.

18 de setembro de 2025 às 12:55

Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária em Loures por crimes de coação sexual e abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, sobre uma jovem de 20 anos que tinha contratado para tomar conta dos dois filhos menores. Segundo a PJ, há fortes indícios de que tenha colocado droga numa bebida que ofereceu à vítima.

O crime ocorreu a 5 de setembro, na casa do suspeito. A mulher, estrangeira, tinha chegado há poucos a Portugal e ficou a viver em casa de familiares do homem, também estrangeiro. Tinha como função cuidar do filhos do agressor. Nesse dia, o homem "ofereceu uma refeição à vítima", que pouco depois "ficou na impossibilidade de resistir, por meio de submissão química" uma vez que ingeriu uma bebida adulterada.

"A vítima foi sujeita a atos lesivos da sua saúde, ficando temporariamente incapacitada da sua liberdade sexual. Necessitou de atendimento hospitalar, realizando exames toxicológicos, que resultaram positivos para a presença de droga no organismo", adianta a PJ.

O caso foi comunicado à PSP, que acionou a PJ. "Imediatamente iniciada a investigação, foi ainda possível apurar que o agressor já praticara outro crime sexual contra a mesma vítima, em 2020, quando esta contava apenas 15 anos", acrescenta a Judiciária.

O homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures para aplicação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8