Fundo para Serviço Público de Transportes com 10 milhões de euros para mobilidade verde e digitalização
Governo prevê 2,7 milhões de euros para a digitalização com vista a desenvolver uma mobilidade inteligente.
O Governo aprova, esta sexta-feira, a aplicação de 10 milhões de euros do Fundo para o Serviço Público de Transportes no apoio à descarbonização, digitalização, informação ao passageiro e promoção da mobilidade verde, segundo documento a que a Lusa teve acesso.
Esta é uma das 13 medidas que compõem o Pacote Mobilidade Verde que vai ser aprovado hoje, no Entroncamento (Santarém), com um valor de investimento total de 170 milhões de euros para transporte de passageiros e de mercadorias.
Segundo o documento que vai ser apresentado esta tarde, a que a Lusa teve acesso, o Governo prevê 2,7 milhões de euros para a digitalização com vista a desenvolver uma mobilidade inteligente.
Está ainda prevista a interoperabilidade e modernização das plataformas de bilhética dos diferentes operadores de transportes, bem como a melhoria da experiência da utilização do transporte público.
Ainda no âmbito deste pacote, o Governo destaca uma linha de apoio de três milhões de euros, para acelerar a construção de ciclovias, no âmbito do Portugal Ciclável 2030, e o reforço do apoio à aquisição de bicicletas e sistemas de estacionamento de bicicletas pela administração pública, no valor de 200.000 euros em 2024.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt