Governo anuncia apoio de até 10 mil euros a cidadãos afetados pela depressão Kristin
Pedido poderá ser feito a partir de uma plataforma online que deverá ser disponibilizada "entre hoje [terça-feira] e amanhã [quarta-feira]".
O primeiro-ministro anunciou, esta terça-feira uma série de medidas de apoio às vítimas da depressão Kristin, entre as quais a ajuda para recuperação dos prejuízos não cobertos pelos seguros, num valor até 10 mil euros.
Luís Montenegro informou que a ajuda será concedida aos cidadãos afetados pela passagem da depressão Kristin, "sem necessidade de documentação", um processo que será supervisionado com o apoio das Câmaras Municipais.
O responsável pela Missão Reconstrução da Região Centro, Paulo Fernandes, nomeado pelo Governo, explicou que o pedido poderá ser feito a partir de uma plataforma online que deverá ser disponibilizada "entre hoje [terça-feira] e amanhã [quarta-feira]".
Questionado sobre a falta de telecomunicações para a população aceder a uma plataforma online, Paulo Fernandes disse que as pessoas podem pedir apoio junto das autarquias para fazerem o pedido. O responsável esclareceu ainda que "o valor dos 10 mil euros são uma primeira intervenção" que "pode ser suficiente" para a maioria da população afetada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt