Governo diz que vive “feliz” com Marcelo Rebelo de Sousa
Ministro da Presidência assegura que há “o maior respeito” com o Presidente da República.
“Também vivemos felizes com o Presidente da República”. Foi assim que o Governo, pela voz do ministro da Presidência, Leitão Amaro, reagiu às palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, que admitiu que “era feliz e não sabia” com o anterior primeiro-ministro, António Costa.
Abordado pelos jornalistas após o Conselho de Ministros, o governante assegurou que “É bom vivermos num país em que todos fiquemos felizes por outros estarem felizes” e apontou que não se deve “procurar ver mal no que está bem”.
Quanto às relações com o chefe de Estado, Leitão Amaro afirmou que são “excelentes” e que há “o maior respeito” entre as partes.
Já Marcelo deu na quinta-feira mais pormenores sobre o comentário que tinha feito, referindo que tudo aconteceu em 2019, numa conversa com Costa. “O Mundo crescia, a Europa crescia, Portugal estabilizava finalmente depois da saída do défice excessivo”, recordou o Presidente da República, que desabafou que “o tempo lhe deu razão”.
“Veio a pandemia, vieram as guerras. O Mundo não cresce, a Europa não cresce...”, apontou o chefe de Estado.
Migrantes
O ministro da Presidência garantiu que o Executivo aumentou o número de atendimentos, passando de 800 para 5000 por dia.
Alojamento local
Leitão Amaro garantiu que o Governo “não teme” um referendo sobre o alojamento local em Lisboa e que as autarquias “fazem as suas escolhas.”
Sapadores
O Governo apontou que não há contactos para retomar as negociações com os sapadores, após o protesto com petardos de terça-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt