Governo prolonga prazo para concursos de docentes devido a falhas na plataforma

Docentes têm até as 18h00 de quinta-feira para submeter as candidaturas.

15 de abril de 2024 às 18:44
Acordo Ortográfico, Associação Nacional de Professores de Português, Supremo Tribunal Administrativo, Lisboa, Conselho de Ministros, Facebook, Artur Magalhães Mateus, XVIII Governo Constitucional, José Sócrates, Tribunal Constitucional, Portugal, Presidente da República, Angola, Moçambique, questões sociais, política Foto: Vítor Mota
Partilhar

O Ministério da Educação decidiu estender até quinta-feira o prazo para a submissão de candidaturas aos concursos para colocação de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário das escolas públicas.

O prazo inicial terminava na terça-feira, com a Federação Nacional de Educação (FNE), uma das estruturas sindicais representativas dos professores, a queixar-se hoje que a plataforma informática para a submissão de candidaturas apresentava falhas e a apelar ao Governo para que alargasse as datas dos concursos.

Pub

Numa nota posterior à comunicação social, o Ministério da Educação, Ciência e Inovação refere que "reforçou a capacidade dos servidores" e que decidiu prorrogar até às 18:00 de quinta-feira o prazo para o envio das candidaturas aos concursos interno e externo 2024/2025.

O ministério reconhece que houve "um elevado acesso à plataforma da Direção-Geral da Administração Escolar" com "o aproximar do fim do prazo" inicial para a apresentação das candidaturas.

Na nota, a tutela sublinha que "é fundamental que os concursos decorram dentro da normalidade, garantindo a serenidade dos docentes da escola pública", num ano em que "são aplicadas novas regras para os concursos de colocação de professores".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar