Iniciativa Liberal chama com urgência ministra da Saúde ao Parlamento
Rui Rocha considera que o estado atual do setor é a primeira grande desilusão dos portugueses em relação ao que Governo prometeu fazer e ainda não cumpriu.
A Iniciativa Liberal vai chamar com urgência ao Parlamento a ministra da Saúde, Ana Paula Martins. Rui Rocha, em entrevista ao Now, considerou que o estado da saúde é a primeira grande desilusão dos portugueses em relação ao que Governo prometeu fazer e ainda não cumpriu.
"A aérea da saúde já estava mal e está igual ou pior. Neste momento, a saúde é um dos temas mais preocupantes. O plano de verão e de emergência estão a falhar aos portugueses que, no terreno, encontram uma situação caótica. A liderança da ministra da saúde será questionada".
Rui Rocha disse que, esta sexta-feira, nas negociações sobre o Orçamento do Estado para 2025, a Iniciativa Liberal vai insistir na retoma da política de parceria pública-privada para as unidades de saúde e, ainda, na implementação de um IRS baixo, independentemente se a idade dos contribuintes for superior a 35 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt