Jerónimo de Sousa fala em reposição dos feriados "roubados"
Líder comunista falava durante um encontro na sede do Grupo Coral de Alvito.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse esta terça-feira que a reposição dos "feriados roubados", em votação no parlamento na sexta-feira, significa devolver um direito aos trabalhadores, que "deixam de trabalhar à borla".
"Na próxima sexta-feira, vamos votar a reposição dos feriados roubados, dos feriados civis e, possivelmente, também dos dois feriados religiosos, repondo aquilo que é direito dos trabalhadores", disse.
Segundo o líder comunista, que falava durante um encontro-convívio na sede do Grupo Coral de Alvito "Papa Borregos", a reposição dos feriados, retirados em 2013, é um dos "avanços" com "algum significado" que têm sido conseguidos nesta nova legislatura.
Após este encontro-convívio em Alvito, o secretário-geral do PCP ainda tem outra iniciativa, esta noite, no concelho de Beja, ao participar num jantar na Casa do Povo de Cabeça Gorda.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou que os feriados religiosos serão repostos este ano, ao mesmo tempo que os feriados civis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt