Jerónimo destaca medidas positivas

Jerónimo de Sousa destaca medidas positivas mas sem ilusões sobre limitações da proposta.

05 de fevereiro de 2016 às 23:02
Jerónimo de Sousa Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Partilhar

O secretário-geral comunista afirmou esta sexta-feira que o Orçamento não é do PCP, mas do Governo PS, destacando um conjunto de "medidas positivas" pelas quais o partido se bateu, sem ilusões quanto às "limitações e insuficiências da proposta".

Num comício nos Bombeiros Voluntários de Sacavém, concelho de Loures, Jerónimo de Sousa fez uma "primeira e limitada abordagem" ao Orçamento do Estado para 2016 que hoje foi entregue e apresentado, destacando um conjunto de "medidas positivas", mas deixando uma certeza: "não iludimos limitações e insuficiências da proposta apresentada pelo Governo".

Pub

"Agora, vamos trabalhar de forma empenhada e séria, durante todo o processo, que agora se abre de debate para que o orçamento possa corresponder o melhor possível a essas aspirações e expectativas, sabendo que este não é o orçamento do PCP, mas o orçamento do Governo do PS", assegurou.

Apesar de serem "elementos positivos", que concretizam a posição conjunta estabelecida entre o PCP e PS ou a propostas entretanto avançadas pelo PCP, o secretário-geral alerta para o "ainda limitado alcance e que podem dar a problemas imediatos e a expectativas dos trabalhadores e do povo português".

Pub

"Embora com a plena consciência de que a solução para os problemas do país não dispensam, bem pelo contrário exigem, a indispensável rutura com a política de direita e a concretização de uma política patriótica e de esquerda, nós continuamos a estar como sempre temos estado, empenhados na procura das soluções e tomada de medidas que correspondam a legítimas aspirações dos trabalhadores e do povo português a uma vida melhor", vincou.

Jerónimo de Sousa foi perentório: "nós não nos desviaremos do caminho traçado, apoiando o que servir os trabalhadores, o povo e o País e não apoiando o que for negativo".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar