Joana Mortágua diz que o PS não merece os votos de esquerda que está a pedir
Cabeça de lista do BE por Setúbal diz que "o voto útil é uma armadilha que destrói a esquerda".
A cabeça de lista do BE por Setúbal, Joana Mortágua, defendeu esta sexta-feira que o PS não merece os votos de esquerda que está a pedir e que "o voto útil é uma armadilha que destrói a esquerda".
Numa intervenção no comício de encerramento de campanha para as legislativas antecipadas de domingo, no Jardim da Avenida Luísa Todi, em Setúbal, Joana Mortágua quis deixar um apelo ao "povo de esquerda".
"O PS não merece os votos de esquerda que está a pedir. Os votos da esquerda que o PS está a pedir não os quer ganhar pelo coração, nem os quer ganhar pela razão. Fez uma campanha ao centro e agora apela à esquerda em nome da chantagem e do medo", acusou a deputada e "número um" pelo distrito de Setúbal.
Depois de o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, ter feito vários apelos durante a campanha para que não se dispersem votos à esquerda no domingo, a dirigente bloquista rejeitou a "chantagem" socialista, argumentando que "o medo estupidifica".
"O voto útil é uma armadilha que destrói a esquerda. E por isso peço a todo o povo de esquerda: a campanha acaba hoje, mas os nossos telefonemas, os nossos contactos, o que podemos fazer até domingo é muito", apelou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt