João Cotrim Figueiredo do Iniciativa Liberal: "Vamos ser uma oposição anti-socialista"
Jovem partido consegue eleger um deputado por Lisboa.
"Vamos ser uma oposição anti-socialista. Irão ter uma verdadeira oposição ideológica”. Foi assim que Carlos Guimarães Pinto, presidente do Iniciativa Liberal, anunciou a eleição do primeiro deputado do jovem partido.
João Cotrim Figueiredo foi eleito pelo círculo de Lisboa e após um forte abraço a Carlos Pinto afirmou: “Se há 3 meses alguém me dissesse que ia estar aqui, não acreditava. Temos de mudar este País e o primeiro passo foi dado hoje.”
Tal como já tinham garantido na campanha, o Iniciativa Liberal não vai aceitar a subvenção pela eleição do deputado.
CRONOLOGIA DO DIA
20h26
Rodrigo Saraiva, da direção do partido, foi o primeiro a reagir: "é o reconhecimento que os portugueses nos deram pelo nosso trabalho."
21h16
A campanha "irreverente, tocando nos temas certos", foi um dos motivos que Rodrigo Saraiva apontou para o bom resultado do IL.
23h10
Pulos de alegria e um forte abraço entre o presidente Carlos Guimarães Pinto e João Cotrim Figueiredo.
FRASES DA NOITE
- "Um partido com menos de 2 anos vai ter representação no parlamento"
- "Vamos ser uma voz clara de defesa da liberdade individual, política e económica"
Carlos Guimarães Pinto
Presidente do Iniciativa Liberal
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt