João Cotrim Figueiredo do Iniciativa Liberal: "Vamos ser uma oposição anti-socialista"

Jovem partido consegue eleger um deputado por Lisboa.

07 de outubro de 2019 às 08:42
João Cotrim Figueiredo eleito Foto: Miguel A. Lopes
João Cotrim de Figueiredo, Turismo de Portugal, Frederico Costa, política, governo (sistema), executivo (governo) Foto: Marisa Cardoso/Sábado
João Cotrim Figueiredo Foto: Raquel Wise/Sábado

1/3

Partilhar

"Vamos ser uma oposição anti-socialista. Irão ter uma verdadeira oposição ideológica”. Foi assim que Carlos Guimarães Pinto, presidente do Iniciativa Liberal, anunciou a eleição do primeiro deputado do jovem partido.

João Cotrim Figueiredo foi eleito pelo círculo de Lisboa e após um forte abraço a Carlos Pinto afirmou: “Se há 3 meses alguém me dissesse que ia estar aqui, não acreditava. Temos de mudar este País e o primeiro passo foi dado hoje.” 

Pub

Tal como já tinham garantido na campanha, o Iniciativa Liberal não vai aceitar a subvenção pela eleição do deputado.

CRONOLOGIA DO DIA

Pub

20h26

Rodrigo Saraiva, da direção do partido, foi o primeiro a reagir: "é o reconhecimento que os portugueses nos deram pelo nosso trabalho."

21h16

Pub

A campanha "irreverente, tocando nos temas certos", foi um dos motivos que Rodrigo Saraiva apontou para o bom resultado do IL.

23h10

Pulos de alegria e um forte abraço entre o presidente Carlos Guimarães Pinto e João Cotrim Figueiredo.

Pub

FRASES DA NOITE

- "Um partido com menos de 2 anos vai ter representação no parlamento"

- "Vamos ser uma voz clara de defesa da liberdade individual, política e económica"

Pub

Carlos Guimarães Pinto

Presidente do Iniciativa Liberal

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar