José Luís Carneiro mostra-se disponível a trabalhar com Pedro Nuno Santos: "Pode contar com o meu serviço"
Candidato derrotado à liderança do PS elogiou legado de António Costa.
O candidato derrotado à liderança do Partido Socialista falou este sábado no congresso dos socialistas e mostrou-se disponível a trabalhar com Pedro Nuno Santos, vencedor das diretas no PS.
"Pedro Nuno Santos pode contar com o meu serviço para assumir responsabilidades", referiu.
"O PS é o grande partido dos compromissos para o progresso, da igualdade e de liberdade, no direito da pessoa ao livre desenvolvimento da sua personalidade, da justiça social, igualdade de oportunidade, defesa da cultura, no respeito das diferenças", elencou.
José Luís Carneiro refere que o Partido Socialista sempre contribuiu "para o prestígio de Portugal no mundo". "É o partido que mantém a sua matriz de partido popular, identificado com o valor do trabalhar e capaz de dialogar com todos os setores da sociedade portuguesa, somos, por isso, o partido da estabilidade".
Acrescenta, que é importante que os portugueses se mobilizem e "combatam os extremismos".
"Todos temos que honrar compromisso com o orçamento de estado, um orçamento que aumenta as pensões, prestações sociais, que tem políticas ativas para jovens, que promove o investimento público, e tem prioridades certas na saúde, na habitação, na educação, nos transportes e na mobilidade", refere. Acrescenta, dizendo, que ao contrário "do que é dito pela direta", o orçamento de estado também promove o investimento privado e o emprego qualificado e que "Portugal tem de continuar a estar nos países que mais investimento estrangeiro promove".
Para José Luís Carneiro, o PS tem "uma grande reforma em curso" e o partido tem conseguido "criar novas unidades locais de saúde, pactos para a habitação, apoio a rendas, continuar a desenvolver e a investir na educação e na cultura". Mas refere ser necessário avançar com "reformas de regionalização, reformas na justiça e na formação de mais médicos".
"Somos um grande partido, solidários e fraternos, humanista e aberto ao mundo. Estamos unidos para servir Portugal", diz. Diz, ainda, que Pedro Nuno Santos pode contar com todos para "mobilizar, trabalhar e ganhar as eleições".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt